Locação de imóveis coloca Campinas à frente de capitais
por ACidadeOn Campinas | 29 outubro, 2019.
Pesquisa traz números positivos para o setor na cidade e aponta oportunidade para investidores.
Analisando os últimos 12 meses, Campinas apresentou uma variação anual superior no preço médio de locação de imóveis nesta categoria, quando comparada a São Paulo, considerada o maior mercado imobiliário do país: alta real de 3,80%, enquanto na capital houve queda real de 1,29%.
Os dados são do Índice FipeZap de Venda e Locação Comercial valiou dez cidades (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Brasília, Salvador, Campinas e Niterói).
Segundo o órgão, a cidade do interior paulista também apresentou alta real de 0,36% no preço médio de locação de salas e conjuntos comerciais, enquanto capitais como São Paulo, Porto Alegre e Curitiba apresentaram queda real, sendo as duas primeiras de 0,09% e a última de 0,04%, respectivamente.
Ainda com relação à locação comercial, Campinas teve a segunda maior taxa anual de rentabilidade (6,18%), ficando atrás apenas de Salvador (7,42%), à frente, portanto, de todas as outras localidades consideradas pela pesquisa. Ficou, também, acima da média ponderada entre as dez cidades avaliadas, que foi de 5,33%.
Ótima oportunidade para incorporadoras e construtoras da região. É o caso da Building Empreendimentos, incorporadora com sede em Campinas que desenvolve e executa projetos de alto padrão desde 2009, e confirma este cenário favorável para os negócios. Para o diretor executivo da Building, Roberto Mangabeira, as empresas da região são as grandes responsáveis por colocarem Campinas na posição de destaque em que ela se encontra.
"Como somos daqui, entendemos as particularidades do nosso consumidor, temos conhecimento da região e o que move nossa economia, e isso faz com que a escolha dos produtos seja mais acertada", explica.
Em setembro de 2018, por exemplo, a empresa lançou na região um loteamento de médio-alto padrão com valor geral de vendas de R$ 100 milhões e, em menos de 90 dias, atingiu 95% das unidades vendidas.
O diretor executivo da V7brasil, empresa especializada no segmento, responsável pela gestão comercial deste empreendimento, Fábio Valle, destaca: "Mesmo sendo lançado em um momento de incertezas políticas e econômicas nacionalmente, a força do mercado local tornou o empreendimento um dos maiores cases de vendas da região", disse.
Procura imóveis? Clique aqui encontre ou encomende o seu!
Comentários
Postar um comentário