Área Útil, Privativa e Total de um imóvel. Entenda a diferença.
Por Sérgio Deffente | Julho 7, 2020.
Procura imóveis? Clique aqui encontre ou encomende o seu!
Uma dúvida frequente que recebo de clientes interessados em comprar ou alugar um imóvel diz respeito a metragem. Afinal o que deve ser levado em conta? Área útil? área privada ? ou área total? Qual é a metragem de todos os cômodos de um apartamento ou casa sem contar com a metragem da garagem?
Entenda agora a diferença e saiba escolher um imóvel que tenha o espaço desejado a você e a sua família.
Área útil: é determinada pelo espaço interno do imóvel, aquele medido a partir do piso, sem contar as paredes. Ela aponta o quanto do espaço da construção será utilizado pelos moradores. Vale lembra que espaço como varandas, depósitos ou áreas externas, não entram na conta da área útil.
Área privativa: é o resultado da soma das metragens incluindo as paredes com aquelas em que o morador têm acesso com exclusividade, como vagas de garagem e depósitos (caso específico dos apartamentos) ou piscinas e áreas de lazer se for uma casa.
Área total: por fim esta é a soma de todas as áreas do imóvel, tudo aquilo que está dentro do terreno, ou do apartamento, contornados ou não por muros. É a área de lotes por exemplo.
Agora que ficou mais fácil a identificação e a tomada de decisão para a escolha do seu novo imóvel veja as excelentes opções que Sérgio Deffente tem para te ajudar nesse momento tão especial.
Comentários
Postar um comentário