Sem disputa tradicional em leilão, imóveis da Caixa podem ser comprados com mais de 50% de desconto
Por Terra | Junho 22, 2020.
Procura imóveis? Clique aqui encontre ou encomende o seu!
Comprar imóvel já foi mais sacrificado para os brasileiros. Além dos juros, a entrada quase sempre foi uma grande barreira, já que grandes bancos cobram em média de 20% a 30% do valor do imóvel. Tudo isso parece estar no passado e, apesar da pandemia, oportunidades de realização do sonho da casa própria estão por todo lado. A Caixa Econômica Federal, principal banco de financiamento de imóveis, possui hoje milhares de casas e apartamentos com descontos que passam de 50% e que podem ser comprados através da venda direta.
Qual a diferença entre o leilão e a venda direta?
A venda direta com desconto de leilão ocorre normalmente após tentativa de venda via leilão tradicional, aquele mesmo com disputa de lance. O leilão pode ser vantajoso por já ter descontos maiores do que o mercado tradicional de imóveis, mas o ato da disputa para arremate acaba por diminuir a margem de lucro, o que torna a venda direta ainda mais atraente para quem está buscando comprar o primeiro imóvel.
Banco estatal tem adotado medidas para gerar novos negócios
Ao contrário de outros bancos, a Caixa Econômica tem adotados medidas importantes para atrair novos clientes e até manter aqueles que utilizaram o financiamento, opção disponível em alguns imóveis até mesmo de leilão.
Entrada de 5%
Enquanto outros bancos variam de 20% a 30% na entrada do imóvel, a Caixa hoje oferece a porcentagem mais baixa e acessível para quem deseja financiar um imóvel: 5%. Na prática, essa porcentagem faz diferença no orçamento de qualquer família. Quem busca comprar um imóvel de R$ 200 mil reais, por exemplo, consegue dar de entrada só R$ 10 mil reais.
Parcelas podem ser adiadas
Por conta da pandemia, o banco estatal tomou medidas ainda mais importante para incentivar clientes que já compraram imóveis e para atrair novos. O adiamento da parcela, mesmo para negociações recentes, foi o meio encontrado pela Caixa para que os clientes enfrentam o período de adequações financeiras. A medida vale até para negócios fechados após a divulgação dessa decisão.
Diferentes tipos de imóveis estão disponíveis
De comercial a residencial, de casas de praia a casas de campo, de lotes a terrenos já prontos para construção, opções não faltam para quem deseja comprar um imóvel via banco estatal. Além disso, a Caixa possui imóveis em várias cidades brasileiras e é possível você ter acesso às principais informações do bem sem mesmo sair de casa, através do site.
Comentários
Postar um comentário