Polícia prende estelionatários acusados de falso financiamento da casa própria


O golpe, de acordo com investigações da polícia, consistia em atrair as vítimas através de anúncios de imóveis na internet com uma condição diferenciada de financiamento. 

por correio do Brasil | 20 fevereiro, 2020.



Policiais da 38ª DP de Brás de Pina - RJ, prenderam na quarta-feira dia 19 de fevereiro uma quadrilha de estelionatários que lesava pessoas que queriam comprar a casa própria. Cinco pessoas foram presas acusadas de fazer falsos financiamentos de imóveis.

O golpe, de acordo com investigações da polícia, consistia em atrair as vítimas através de anúncios de imóveis na internet com uma condição diferenciada de financiamento. Quando a pessoa se interessava pelo imóvel os estelionatários arrecadavam com as mesma o maior valor possível de entrada do imóvel e, em seguida informavam da necessidade de um sinal em um valor onde a vítima acreditava estar pagando a documentação da casa. Na maioria dos golpes os valores ultrapassavam a casa dos R$ 10 mil. Houve casos em que esse sinal ultrapassou os R$ 20 mil.

Após arrecadar os valores os estelionatários enrolavam as vítimas com informações falsas acerca da tramitação do processo de financiamento, até que por fim fechavam o escritório e passavam a atuar em outro endereço com outro nome. Para chegar às vítimas a quadrilha usava sempre a logomarca de alguma empresa famosa de empréstimos e financiamentos imobiliários.

Nota: Não caia em golpe! Exija sempre que o corretor apresente seu CRECI e através do numero de CRECI verifique se esta ativo ligando para o Creci do estado de atuação ou consultando no site do CRECI.


Procura imóveis? Clique aqui encontre ou encomende o seu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apartamento Garden: Quais as vantagens e desvantagens de ter um

Em qual caso o locatário tem direito à isenção do pagamento de multa na rescisão contratual?

Campinas tem maior alta no preço de aluguel no país; veja bairros mais caros